Youzz.net

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Comparar Preços


* Se considerar interessante um produto algo similar ao que costuma comprar e mais em conta, a sua compra deve ser equacionada.

* Não se iniba de fazer mesmo uma lista/ tabela de comparação de preços entre as várias superfícies comerciais que eventualmente frequenta. Por vezes, tem-se pequenas surpresas, a comparar preços!!!

* No caso de ter já essa tabela, refaça os seus percursos, para que quando se desloque a um local, possa ir ao supermercado X (que fica em caminho), pois lá os produtos A, B e C são mais baratos.

* Tente ficar com uma ideia rápida das várias ofertas/preços dos produtos, pois as marcas pagam para ter os seus produtos colocados em zonas privilegiadas, situadas ao nível de quando se olha em frente, ficando mais à mão.

* Espreite as prateleiras mais inacessíveis. Pode estar aí, o que lhe convém, e a um preço bem mais módico.

* PROMOÇÕES!!!
Palavra mágica que pode esconder um mau negócio. Contrarie o impulso inicial de consumo, faça as contas e só então decida sobre a possível compra. Aproveite sim, as promoções, mas em produtos que tenham prazos de validade alargados, como as conservas...

* A loucura dos saldos é global e repete-se a cada estação. Se estiver mais desatenta pode facilmente comprar... o que não precisa, o que não a favorece, aquilo que nunca vestirá. Foi "dinheiro deitado à rua".

* Quando existe alguma contenção, a época dos saldos pode ser a altura ideal para adquirir a metade do preço ou até com maior percentagem de desconto, a peça que tanto desejava e não podia comprar de outra forma.

* Registe por escrito, diariamente, todas as despesas. Ande sempre com um pequeno bloco na carteira para não se esquecer de anotar todo e qualquer gasto, não só o montante como também a que correspondeu.
Ao final de cada dia faça contas, semana após semana. Talvez fique espantada com o peso de tantas despesas evitáveis.







"Poupa nos tostões, terás milhões". - Provérbio popular

"Quem compra o que não pode, vende o que não deve." - Provérbio Popular