Youzz.net

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Criança Consumista


* Na base de uma deficiente gestão financeira, podem estar questões de ordem emocional, e neste capítulo, as compensações envolvendo os filhos, são um bom exemplo.

* De forma inconsciente, proprorcionam-se bens de consumo para compensar a ausência dos progenitores, cada vez mais assoberbados a nível laboral.

* Vestuário, e calçado de marcas dispendiosas e gadgets de toda a ordem, como telemóveis e consolas, são algumas das peças quase exigidas pelos mais novos. Mesmo quando os pais não podem suportar tais despesas.

* Uma situação que pode ser evitada, utilizando-se uma palavra simples mas de difícil dicção em certas alturas, escondendo o medo de perder o amor de quem se ama e sentimentos de culpa: "NÃO!".

* Em fase de contenção orçamental, é indispensável a colaboração de TODA A FAMÍLIA, incluindo os filhos, para quem aquela palavra não deve ser entendida como negociável.

* Ir às compras na companhia de crianças, é algo a evitar. Poderá ser um verdadeiro pesadelo, pois as solicitações para os mais novos, são muitas e estrategicamente colocadas de forma a permitir-lhes fácil acesso