Youzz.net

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Vestuário

* Encarar os básicos como uma bóia de salvação, sobretudo em época de contenção financeira, é uma boa ideia.

* Trata-se de um conjunto de peças que com facilidade se consegue conjugar entre si e com outras, eventualmente com algum toque de extravagância.

* Pode ter um visual único, que a identifica, com um guarda-roupa reduzido, cirurgicamente seleccionado. Existem umas quantas peças consideradas básicas que resistem aos ditames da moda, atravessando anos incólumes à passagem do tempo. Eis alguns exemplos de peças que são chiques na sua grande simplicidade.

* Se alguma verdade imutável existe no mundo da expressão pessoal através do guarda-roupa, é certamente a de que se pode desenvolver um estilo pessoal com um orçamento reduzido. Tal como em tantos outros aspectos da vida diária, também na moda e na beleza uns quantos truques,muitos deles herdados das avós, ajudam a poupar nesta área.

* E porque tem alguma base de efeito garantido, pode então apostar em alguns acessórios que se destacam pelas suas linhas, cores ou materiais diferentes, para dar o chamado toque final. E aqui, uns brincos étnicos comprados à beira-mar ou um colar retro que descobriu no baú de recordações da avó, poderão ajudar a personalizar o visual.

* O cuidado posto na manutenção do vestuário e acessórios acaba por ditar a durabilidade dos mesmos. Ou seja, quanto mais tempo permanecerem em bom estado, mais tempo passará até que seja preciso repô-los.

* Às suas linhas que atravessam anos sem se desactualizarem, convém juntar algumas qualidade às peças básicas, para garantir uma certa durabilidade.

* O mesmo se aplica aos acessórios: se apenas pode investir numa única peça e optou pelo relógio de pulso de características intemporais, está certamente a poupar.

"Quem se veste de ruim pano, veste-se duas vezes por ano." - Provérbio Popular



* O calçado é essencial no sucesso de uma viagem. Vale a pena investir neste item: boas peúgas, bons ténis, boas sandálias... Acima de tudo, calçado que seja maleável, confortável e permita uma boa postura do corpo.