Youzz.net

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Viajar


* Não é preciso partir à boleia ou de mochila às costas para viajar da maneira mais barata. Há muitas maneiras de poupar dinheiro, mesmo viajando de avião.

* São às dezenas, as companhias aéreas Low Cost em todo o mundo, por esta altura), e ficando também em low cost ou albergues, ou até mesmo em casa de locais, que podem dizer-lhe os melhores sítios para comer e visitar, gastando muito menos dinheiro.

* Fazer a mala é uma das partes cruciais de todas as viagens. Resista à tentação de levar muita coisa. Um viajante carregado, é um viajante cansado.

* Parta leve e deixe espaço na mala para trazer algo novo. Poupa no excesso de bagagem e também no stress.

* Não se esqueça da caixa dos primeiros socorros.

* Depois de poupar e poupar, nada como, pontualmente, aproveitar para fazer um programa especial, como ir fazer uma visita a um local diferente.

* O que se faz menos vezes, acaba por ter mais valor. Pesquise na Internet destinos e programas interessantes, perto de si. Alguns, têm programas específicos para crianças, que vale a pena investigar.

* A Internet é hoje em dia uma fonte infindável de informações e dicas dos melhores locais a visitar, comer, e dormir, pagando o menos possível.

* Recorra aos fóruns, faça perguntas, e contactos, consulte sites relativos ao tema das viagens, descubra também a opinião de outros viajantes.

* Procure Hotéis baratos. Um bom site é o tripadvisor (http://www.tripadvisor.com.br/), onde os viajantes deixam o seu feedback sobre os locais onde passaram e ficaram.

* Fuja de cafés e restaurantes turísticos, por norma, bem mais caros. Prefira questionar os residentes sobre os locais onde costumam almoçar e/ou jantar, e o que recomendam. Lembre-se de que as "tascas", têm por norma, os melhores petiscos, a preços bem simpáticos.