Youzz.net

domingo, 21 de setembro de 2014

Pimentos Salteados


Esta semana, deram-me uns quantos pimentos amarelos, e fiquei sem saber que "tratamento" lhes dar, visto que tenho estômago sensível e propício a azias, e portanto, sabores fortes, estão fora de questão.

Uma colega, deu-me uma sugestão, que realmente, foi a melhor coisa que eu poderia ter feito. Em jeito de receio, provei e confirmei: Não tive problemas de estômago, nem sequer fiquei a "arrotar" a pimento. 

Magnífico! E ao que parece, pode ser feito com qualquer variedade de pimento.

Aqui fica a receita:


Lave os pimentos, retire-lhes as sementes, e corte-os às tirinhas.

Numa frigideira, aqueça 1 a 2 colheres de sopa de azeite. Eu, juntei-lhe um dente de alho picadinho.

Quando o azeite estiver quente, coloque os pimentos e deixe saltear. Vá mexendo para não queimar e para revolver os pimentos, por forma a que fiquem salteados por igual.



Sirva como acompanhamento de qualquer prato e/ou salada.


NOTA: O que sobrar, pode ser congelado e consumido posteriormente.